#DLdoTigre – Livro de Fevereiro

E o tema desse mês foi “Julgando pela capa”.

Como parte do desafio de leitura, resolvi que iria priorizar livros que estão na minha estante e ainda não foram lidos, e assim encontrei meu livro do mês. Quando o Submarino com as promoções malucas de livros a 10 reais, comprei muita coisa só pela capa ou por uma sinopse super resumida. O livro em questão eu mal tinha noção do que se tratava… 

Os filhos do imperador – Claire Messud

2014-02-15 16.56.24

O livro nos apresenta a vida de jovens (?) adultos (?) naquela fase dos quase 30, cheio de inseguranças e incertezas, tentando dar o rumo certo as suas vidas. Todos eles de certa forma ligados ao grande “imperador” Murray Thwaite, um jornalista de renome que apesar de toda a sua influência, também precisa conviver com aqueles que acreditam que ele seja uma fraude.

Logo no início da leitura, imaginei que o livro teria mais ou menos o estilo de Morte Súbita, e apesar de ter gostado do que li, não chegou a me agradar tanto quando a obra de Rowling.

A história é ambientada em 2001, e sua ultima parte fala sobre o atentado de 11 de setembro e como o ocorrido influênciou cada um dos personagens. E é justamente aí que eu achei que o livro ficou devendo… A história se arrasta por 500 páginas e o final deixou a desejar.

Infelizmente, julgar o livro pela capa dessa vez não foi a maior das surpresas, mas a leitura valeu a pena e o livro tem reflexões bem interessantes. Além disso, olhar pra estante e ver a fila diminuindo é muito bom! rs

desafio literario

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s