#DLdoTigre – Livro de Janeiro

 

2014-01-28 20.53.13Oi! Hora de falar da primeira resenha do desafio de leitura…

O tema desse mês é “Na Estante”, e eu resolvi escolher um livro que estava há muito tempo parado em casa: Dexter – A mão esquerda de Deus, de Jeff Lindsay.

Por se tratar da mesma história contada na primeira temporada da série de TV, fiquei enrolando pra ler acreditando que eu não iria me prender na leitura por já saber o que iria acontecer. Mas não foi isso que aconteceu. Gostei do ritmo da leitura, e no fim das contas foi muito fácil de cumprir o desafio este mês.

É inevitável fazer comparações entre a série de TV e o livro, e me chamou muito a atenção o fato de como alguns dos elementos do livro foram muito bem adaptados para a construção da série. Recomendo sim o livro pra quem já conhece esse personagem tão fascinante que é o Dexter. E se você não tem paciência pra acompanhar os 12 episódios de 40 minutos que compõe essa primeira temporada, garanto que a leitura vai ser mais rápida que isso. 😉

A série de livros conta com 7 volumes, e agora é animar pra continuar acompanhando.

Sinopse: Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami… Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos… A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima. (Skoob)

 
desafio literario

Anúncios

Um pensamento sobre “#DLdoTigre – Livro de Janeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s