Minha experiência comprando na Threadless

Oi gente! Acho que todo mundo pelo menos uma vez já se coçou pra aproveitar os preços baixíssimos e as promoções de muitos sites gringos e comprar coisas que jamais acharíamos por aqui (ou até acharíamos, mas por um preço muito maior), e por um compreensível medo (do produto não chegar, de passar os dados do cartão) não o fez.

Pensando nisso, vou dividir a experiência recente que tive, comprando camisetas na Threadless.

Pra quem não conhece, a Threadless é uma loja/comunidade de designers, com sede nos EUA, que funciona assim: os designers mandam estampas foda legais, rola uma votação no site, as mais votadas viram camisetas, o designer leva uma comissão, e essa estampa pode ser “reimpressa” várias vezes.

Você pode babar nas camisetas aqui.

Essas foram as que eu comprei. Animal, né?

PORÉM, em qualquer googlada que você der sobre isso, vai ouvir falar que a entrega é demorada, que os Correios perdem as encomendas, etc. Eu resolvi dar a cara a tapa e tentar, motivado por uma promoção onde todas as camisetas do site estavam a US$ 9,90 (e por estar naquele estágio da vida onde você sai em todas as fotos com a mesma camiseta).

Duas dicas para a compra: só é aceito cartão internacional (é seguro, não tive problema algum), e tente fazer que sua compra e frete fiquem abaixo de 50 dólares, para não ter problemas com taxação, alfândega, e essas coisas que vão te dar dor de cabeça e fazer que demore mais ainda. No meu caso, 3 camisetas + frete ficaram dentro do limite.

Detalhe interessante: cada camiseta vem com o nome da estampa e do designer impresso.

Entrega e prazos: Minha compra foi feita em 20/03, despachada em 22/03, e deram a previsão de entrada entre 29/03 e 12/04, mas não além de 26/04. Até aí normal, mas no mundo real, só foi chegar agora em 28/05. Quando vi o carteiro com o pacote, eu nem acreditei, de tão descrente que já estava! E por mais solícito que o suporte deles (em inglês) seja, não vai adiantar muito, pois os Correios daqui não tem como rastrear carta enviada de lá. O lance é comprar e não contar com as camisetas tão cedo, e comprar com a entrega standard mesmo, pois não vai mudar nada pagar a rastreada, pois só funcionaria nos EUA.

Essa idéia do pacote imitar uma camiseta é sensacional!

As camisetas vieram muito bem embaladas, não teve violação alguma. Até vieram com uns adesivinhos legais. A única queixa (feita pela minha mãe, que eu não entendo bulhufas disso), é que o tecido era muito fino. Pra mim OK, mas pra quem se importa, já fica o aviso.

Sim, eles me ganharam com esses adesivos.

Apesar da demora e do medo de ter perdido o pacote, eu considero uma boa alternativa, pra comprar camisetas com estampas legais e por um preço menor que em qualquer C&A da vida.

9 pensamentos sobre “Minha experiência comprando na Threadless

  1. Pingback: Threadless – Algumas estampas « Wonderland by Me

  2. Aline, obrigado pelo depoimento. Estou procurando saber o que aconteceu com uma encomenda minha que não chegou ainda. O jeito é esperar e ver o que acontece. Abraços!

  3. Estou esperando pelo meu pedido desde 24 de novembro, até agora nada, e como eles não passam um código de rastreio o Correios fala que não pode fazer nada! Tentei contato com o Threadless, vamos ver…

  4. Estou com a situação pareciada com a do Kaio. Eles enviaram minhas camisetas dia 29 de novembro de 2012 e até agora nada. Ainda estou com esperança de receber.

  5. As minhas também chegaram depois de ter desistido e entrado em contato com o pessoal da Threadless. Acontece que acabei pagando a tributação sobre o valor das camisetas, além disso, tinha recebido já o estorno do valor no meu cartão. Agora entrei de novo em contato para pagar o valor das camisetas, nada mais justo! Apesar da tributação ser 60% do valor total da compra, valeu cada centavo! Recomendo a compra pelo site, abraços!

Deixe um comentário

