Respondendo ao post: “Eu odeio os fãs dos Los Hermanos”

Semana passada chegou pra mim o link de um post publicado no portal Terra, com o título “Eu odeio os fãs dos Los Hermanos”.

O texto é da Lorena Calabria, e pode ser lido no link aqui.

Quem me conhece sabe que eu posso até ser considerada uma “hater” dos caras, e não faço questão nenhuma de esconder isso… O post não me ofendeu… mas achei válido escrever a minha opinião sobre o que li.

Só clicar >

Não discordo em nada com o texto da Lorena Calabria. Acho sim, que cada pessoa tem seu ~momento fã~, e que no fundo, somos todos iguais, mesmo que com gostos diferentes.
Porém, o “fã de Los Hermanos” que incomoda tanto vai além da música, já virou um esteriótipo de uma “tribo”. Simples assim.
Você pode gostar da banda e não fazer parte deste esteriótipo, é claro… mas não há como negar que existam as características que descrevem essa tal tribo. Eles só não tem um nome definido e são conhecidos por aí como “fãs de Los Hermanos”, mas podemos dizer que são as mesmas pessoas irritantes felizes que fizeram bombar aquele vídeo da Banda Mais Bonita da Cidade, ou se acham superiores por condenar esse ou aquele hábito ~capitalista~, ou insistem em defender toda e qualquer causa “nobre” no twitter.
Eu, pelos meus gostos musicais, a vida inteira fui rotulada e “julgada”… Odiar um “fã do los hermanos” é mais ou menos a mesma coisa que menosprezar os “emos”, os pagodeiros, os funkeiros, ou qualquer um que “não sabe o que é música de verdade” (comentário mais subjetivo do universo, mas né!)…
Enfim, usando a mesma analogia do artigo, é briga de torcida organizada sim, e você deixa de defender uma banda, pra defender um estilo que te identifica… Que querendo ou não tem uma influência absurda na sua personalidade… E por mais que exista convivência, tolerância e muita paciência, as diferenças vão existir sempre! 
E eu não deixo de falar mal dos hermaníacos, pelo menos não até que o Corinthians ganhe uma libertadores
Um pensamento sobre “Respondendo ao post: “Eu odeio os fãs dos Los Hermanos”

  1. Bem minha opnião sobre os dos post
    É Vivo isso todo dia!!
    Não (Suporto) Los Hermanos!! Não me indentifico!! A Sonoridade das musicas é irritante aos meus ouvidos são pascifistas demais …
    Mas Sou Noiva de um Fan do Som Dos Caras !!
    Eu Sou Amante de musica Boa e Velha e não vejo nada interessante neles! Um dia Eu Li uma Musica dos Caras e Era bonita . Escrita são legais mas cantadas ….
    Cara!! horrivel serio!!
    Essa tribo parece interresante! nao desprezo a ideia…. losers ou não … Cada um na sua .. legal a ideia de vocêis!!
    Eu entendo o pq do odio aos fans!!
    pq envolve MPB/ ROCK / SKA E ESTILO!!
    ELES CONSEGUIRAM MISTURAR O QUE TEM DE MELHOR E ESTRAGAR TUDO!! PQ QUEM É FAN DE TUDO ISSO NÃO GOSTA DELES OQ CRIA O ODIO PQ EMOS COMO VC DISSE TAMBEM FOI UMA MISTUTA DE SOMS E ESTILOS LEGAIS E DEU EM NAAADAA!!
    E OS FAN NEM SABEM DE ONDE VEIO TUDO Q CRIOU ELES!!
    ENTENDEU!! moça!!
    EU AMO HOMENS BARBADOS MPB/SKA/ ROCK NACIONAL/ E MUITAS OUTRAS COISAS BOAS E NAO SUPORTO LOS HERMANOS E NEM OS FAN DELES..
    E VOU NBO SOM DO DIA 01/06 CARA É A VIDA!!

Deixe um comentário

