Dica – Colocar ringtones no iPhone

Bem, eu ainda sou meio noob de iPhone, tenho o meu há apenas 3 meses, e usei Android por muito tempo. Nessa adaptação, uma das coisas que eu senti dificuldade foi em colocar ringtones (não só minha, pode ver que a maioria dos usuários de iPhone usam o toque padrão). Daí por essas andanças nas interwebz eu achei esse iRinger, um programinha para conversão de vários formatos de áudio para o formato de ringtone aceito pelo iPhone. Bora conhecê-lo?

Essa é a interface dele (bem simples, mas tem esse anúncio chato que não tem como fechar).

Para começar a criação do seu ringtone, vá em import. Ele mostrará essa janela bem completa de opções, como pegar trecho de Youtube, ou de alguma faixa de cd de áudio. Mas faremos o caminho mais simples, que é pegar um arquivo de MP3 já salvo no computador (primeiro ícone).

Após isso, o programa te dará a opção de escolher qual trecho (de 30 segundos, padrão dos ringtones do iPhone) você deseja escolher. É só arrastar que a parte exibida nesse quadro já são os 30 segundos.

Após ter selecionado o trecho, basta apertar o export, e o programa dará as opções. Recomendo usar apenas a primeira opção (enviar para o iTunes), pois o resultado das outras opções pode não ser muito feliz, né Aline?

Após esse passo, o programa ainda pedirá uma confirmação, mas basta dar ok. O iTunes abrirá já tocando o seu toque, e o mostrará na galeria… Toques, veja só. Agora, é só conectar seu iPhone ao computador, arrastar o toque para ele, e o selecionar como toque no aparelho, em Ajustes / Sons / Toque.

Pronto, agora pode abandonar aquele toque padrão chato e colocar o que quiser pra tocar no seu iPhone quando alguém te ligar! No meu caso, uma prática eterna: botar a Marcha Imperial como toque da minha mãe. ❤

Download (Windows): iRinger

Um pensamento sobre “Dica – Colocar ringtones no iPhone

  1. Valeu pela dica!!
    esse é o pior problema do iphone, a gente nunca tem domínio sobre o que quer fazer na hora que bem entede. sempre dependemos do itunes para tudo!!
    O galaxy 3 está aí, e eu vou testa-lo. sinceramente desejo nunca mais comprar Iphone.
    tenho Iphone 4S e me arrependi imensamente de compra-lo.

Deixe um comentário

