Meu vício: mangás

E agora eu tenho mais uma ajudante pra postar aqui no blog… o/ Todos fica feliz em receber a @jul_botan por aqui, né? Beijos, Aline!

Mangá é basicamente história em quadrinhos (que os orientais e fãs de mangás não me ouçam rsrs) e se tornaram meu vício de leitura. A maioria dos animes (desenhos animados orientais) tem sua versão em mangá.  Os mangás vem ganhando o mundo e a cada dia que passa conquista mais leitores.

Faz uns três anos que li o primeiro mangá por incentivo de dois amigos que sempre liam, depois que li o primeiro n consegui mais parar, hoje tenho uma coleção com cerca de 45 mangás.. Os tipos de mangás que mais gosto são: shoujo (romance) e de suspense.

Image

Dentre minhas histórias favoritas esta a coleção do Zettai Kareshi e Death Note..

 

 

Zettai Kareshi significa namorado perfeito, este mangá conta a história da Riko, uma adolescente que não tinha sorte com os meninos. Ela acaba encontrando um site onde encomenda o namorado perfeito, o garoto dos sonhos de todas as garotas, ela criou o Nigth. O único defeito do Night é que ele é um robô e mesmo sem querer coloca a Riko em várias confusões… Dá pra perceber que esta história é um romance regado com mtas risadas  #recomendo (abaixo a foto dos 6 volumes que compõem a coleção)

Image

*como o sexto volume é considerado raro no Brasil, na minha coleção tenho a versão em inglês dele, cujo o titulo foi traduzido para Absolute BoyFriend

 

Death note é um mangá de suspense daqueles que te fazem não querer parar de ler até conseguir saber como termina… Ele conta a história de Light, um brilhante aluno do ensino médio que encontra um caderno que faz com que as pessoas que tenham seu nome escrito nele morram. Ligth resolve usar este caderno p matar pessoas que tenham cometido crimes a fim de construir um mundo melhor, sob o pseudônimo de Kira.  Porém estas mortes fazem com que L o detetive mais genial de todos os tempos (e por quem eu sou apaixonada, no bom sentido) comece a investigar para descobrir quem é este assassino e como ele consegue matar… Esta história relata o duelo de duas mentes geniais numa caçada onde quem descobrir a identidade do outro será o ganhador  #irresistivel

 

Image

Death Note fez tanto sucesso que fora os 12 mangás da história original, alguns "livrinhos" com histórias extras ...

Estas duas coleções são meus xodó e aconselho a todos a conhecer.. =]

Deixe um comentário

