Dicas de Leitura

To na minha fase leitora ultimamente. Até escreveria um post bonitinho sobre cada livro que eu li e gostei, mas vou economizar… Fiz uma lista dos favoritos dos últimos tempos pra indicar aqui.

A menina que roubava livros – Markus Zusak

Amei muito!!! Um livro que eu deveria ter lido há muito tempo… Como assim ele ficou na minha estante e eu nem me preocupei em abri-lo por tanto tempo? 

A história tem um narrador bem diferente: é a morte quem escreve, pra contar pra gente a história dessa menina tão especial, a Liesel. Esse livro traz um ponto de vista diferente da Alemanha nazista, nos colocando no contexto mas de um jeito leve que prendeu minha atenção à cada página.

Clica pra ver o resto do post e conhecer os outros escolhidos:

E tem outra coisa… – Eoin Colfer

Não consigo me lembrar se eu já escrevi post sobre esse livro ou não. Depois de acompanhar toda a “trilogia de cinco livros” escrita por Douglas Adams, Eoin Colfer escreve um livro que dá um novo final ao Guia do Mochileiro das Galáxias… Uma grande homenagem, sem dúvidas. 

O morro dos ventos uivantes – Emily Brontë

Confesso que não tinha ideia que “o livro favorito de Bella e Edward” poderia me agradar tanto! E ainda estou tentando imaginar onde foi que srta Stefanie Meyer conseguiu ver semelhança entre o romance de Crepúsculo e a história de Heathcliff e Catherine.

A long way down (Uma longa queda) – Nick Hornby

O autor de Alta Fidelidade já tem todo o meu respeito, não precisa dizer mais nada! 

Um livro muito interessante, que conta a história de quatro pessoas que se encontram no topo de um prédio na noite de ano novo. Eles pretendiam se matar, mas acabam se conhecendo e mudando o rumo das suas vidas. Dramático, eu sei… mas muito bom. rs

Zodíaco – Robert Graysmith

As histórias de serial killer sempre me chamam a atenção… Acho que é por todo o perfil psicológico de uma pessoa se torna um “monstro” cheio de obsessão e sangue frio.

O livro é um apanhado de registros policiais e investigações do autor, que tenta recolher todos os fatos a respeito de um dos maiores assassinos em série de todos os tempos.

A leitura chega a ser cansativa, já que não é um romance, e sim uma sucessão de fatos e hipóteses. Mesmo assim eu gostei muito.

 

Por hoje é isso, povo! Alguém tem alguma indicação de livro pra mim? 😛

Deixe um comentário

