Coraline

Não faz muito tempo, resolvi me dedicar a conhecer os livros de um grande autor: Neil Gaiman.
Ainda tenho muito que ler, mas já estou super encantada…
Coraline é o segundo livro de Gaiman que eu li (o primeiro foi Stardust).
Resolvi começar pelo universo infanto-juvenil mesmo (estilo de leitura que eu adoro – podem julgar – rs), mas ainda tenho intenção sim de conhecer as outras faces do autor também.
Coraline é muito freqüentemente comparada com a Alice de Lewis Carrowl… Então não é de se estranhar que eu tenha gostado, né? Rs
Uma história doce com aquele toque sombrio. #amo

Sinopse: A jovem Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.


Além do livro, a adaptação pro cinema também me agradou bastante! A história se mantém fiel à original, e é impossível não morrer de amores por aquela garotinha valente de cabelos e unhas azuis. ❤

Um pensamento sobre “Coraline

  1. Pingback: #FotoFofa « Wonderland by Me

Deixe um comentário

