A verdade está na cara

Lie to Me

Apesar de eu nunca ter sido a maior viciada em séries, vi séries o suficientes para colocar Lie to Me no meu Top 5.

A série narra o dia-a-dia do Dr. Cal Lightman (bônus: Tim Roth fica perfeito nesse papel), um especialista em detecção de mentiras. Mas muito mais do que descobrir quando alguém está mentindo ele descobre o porquê das mentias, identificando através de expressões faciais e mudanças na voz a emoção que a pessoa está sentindo (ou ocultando) naquele momento.

O mais legal é que esse personagem é baseado na vida do Dr. Paul Ekman, um dos maiores peritos em expressões faciais; e você pode aprender um pouco mais sobre o tema lendo seu livro A linguagem das emoções, onde é explicado não só como identificar as emoções dos outros, mas como lidar melhor com suas próprias emoções.

A Fox não considerou essa série tão legal quanto eu achei, e a cancelou na terceira temporada sem nem dar chance para fãs se despedirem. Eu sei que eles vivem de audiência, mas não custava dar um final decente para todos que a acompanhavam. Desabafo mode OFF

O Dr. Ekman tem um site muito bom, onde é possível ver mais sobre seu trabalho e testar sua habilidade perceber mentiras e emoções. Vale o clique.

Post escrito pela @AmandaSaque. 

Anúncios

2 pensamentos sobre “A verdade está na cara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s