Eu li: Meu pescoço é um horror

Uma das coisas que as mulheres adoram é fazer compras. Mais divertido ainda é se encontramos um daqueles “achados”… alguma coisinha com um preço irresistível e que acaba se tornando nosso queridinho por um tempo. Em geral, estamos falando daquela peça de roupa básica que você usará por meses sem enjoar, ou de um sapato ma-ra-vi-lho-so e que não machuca o pé… No meu caso, comprar um livro pode causar as mesmas sensações!

Eu não consigo passar reto nesses amontoados de livro dos hipermercados… O livro sobre o qual vou falar hoje me custou SEIS REAIS! Poderia até ser um livro mais ou menos, que eu não ligaria… Mas eu amei cada palavra. Temos um “achado”… e dos bons! rs

 Segue a sinopse, pra vocês entenderem um pouco melhor…

Meu Pescoço é um Horror: e Outros Papos de Mulher, da escritora e roteirista Nora Ephron. Com um texto confessional e bem-humorado, a roteirista de sucessos do cinema como Harry & Sally – feitos um para o outro e Sintonia de amor fala sobre tudo que as mulheres não cansam de discutir: homens, culinária, moda, cirurgias plásticas, tinturas para cabelo e maternidade. Espécie de Sex and city para mulheres um pouco mais velhas e igualmente encantadoras, Meu pescoço é um horror é um livro indispensável sobres os humores, encantos e amores do universo feminino.

Só contrariando a sinopse, eu acho que o livro não é só “para as mulheres um pouco mais velhas”. Na verdade, é uma lição de vida. Nora não tem medo de falar sobre o que ela vê como as más decisões que tomou na vida… então porque não aprender um pouquinho com ela? Acho que o livro agrada sim as mais diversas idades!

É um livro tão fácil de ler, não tem como não se identificar com ela em pelo menos umas das diversas histórias contadas. E tudo de maneira bem-humorada. Faz com que a gente queira chegar aos sessenta assim, com essa disposição e “sanidade”.

Agora, torço pra ter a sorte de encontrar por aí o outro livro de Nora… O Amor é Fogo. Aceito de presente, tá? Um beijo!

Deixe um comentário

