Um livro e um filme: An Invisible Sign

E mais uma vez eu descubro um filme só olhando pro cartaz e achando “bonitinho”.

Um tempo atrás eu assisti ao filme An Invisible Sign (nome no Brasil: A Matemática do Amor).

A história me interessou bastante. É um drama, e conta a história de Mona (Jessica Alba), uma garota cheia de problemas e com sérias dificuldades de interagir com o mundo. Durante o filme, ela se vê obrigada a sair da casa dos pais e arrumar o que fazer da vida. Acaba virando professora de matemática em uma escolinha infantil. 

Bom, eu gostei do filme. Mas depois de assistir a sensação era de que tinha alguma coisa faltando na história… Mona é uma personagem bem complexa, e nem sempre um filme consegue passar toda a informação.

E foi assim que eu descobri a existência do livro em que o filme foi baseado: An Invisible Sign of my own – Aimee Bender

Terminei a leitura esses dias, e agora sim posso dizer que estou satisfeita tanto com o filme quanto com o livro! hehehe

A narrativa em primeira pessoa ajuda com que a gente entenda melhor o que se passa na cabeça da protagonista, e algumas atitudes aparentemente bobas do filme passam a fazer sentido.

Recomendo pra quem curte um drama. E, como sempre, o livro é melhor que o filme.

2 pensamentos sobre “Um livro e um filme: An Invisible Sign

Deixe um comentário

