Delirando com Sophie Kinsella

Oi pessoas! Vocês já perceberam que eu ando numa loucura ainda com essa vida nova, né?! Então, pra me ajudar a tomar conta do blog estou incentivando a amiga @AmandaSaque a escrever aqui de vez em quando pra vocês.. que tal?  Então vamos todos ser bem simpáticos, dar as boas vindas e ler o primeiro post dela por aqui. :*

Quando a Aline me convidou para escrever alguma coisa, fiquei um bom tempo pensando o que eu sei que poderia ser útil pra humanidade. Ou pelo menos interessante o suficiente. Seguindo a sugestão da própria dona da casa, resolvi falar num assunto que com certeza se enquadra na segunda categoria: os livros da Sophie Kinsella.

O filme não é o melhor do mundo, mas a foto ilustra bem o espírito do livro

Sem dúvida o mais famoso, sobretudo por conta do filme, é Os Delírios de Consumo Becky Bloom. A primeira vista, pode parecer que A Becky é só mais uma patricinha mimada e fútil, mas na verdade ela é bem esforçada, trabalha como jornalista e tem uma coluna sobre finanças pessoais. Por ironia do destino, essa profissão não a salva dos seus impulsos consumistas. Ela precisa comprar tudo que vê pela frente, por mais inútil que a compra possa parecer. O mais legal é que, como o livro é narrado em primeira pessoa, é possível “ver” os pensamentos dela e acompanhar a argumentação cheia de lógica de que dois pares de sapatos idênticos com meia tonalidade de diferença são realmente um bom investimento.

A história da Becky é uma série de cinco livros, mostrando fases marcantes da vida dela (só que contar os nomes é meio que spoiler).

Além dessa série, a autora tem mais alguns livros, todos seguindo a mesma linha de escrita divertida e fácil de ler; são excelentes quando você quer simplesmente relaxar e esquecer da vida. Mas cuidado, eles viciam e não dá para ver a hora passar… (prova disso é que Samantha Sweet, Executiva do lar) terminei em um dia 😉

Uma boa dica para ver os outros livros da Sophie e as resenhas deles é o site Skoob.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Delirando com Sophie Kinsella

  1. Pingback: Tim Shumate Illustrations « Wonderland by Me

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s