O final de Caverna do Dragão…

Quem me segue no twitter viu que ontem eu estava revoltadinha porque escutei uma conversa no ônibus de um pessoal falando sobre o episódio final do desenho animado Caverna do Dragão e jurando que toda aquela baboseira de “eles estavam no inferno” e “o mestres dos magos é o demônio” era verdade…

Por favor, né? Não é a obrigação de ninguém saber como termina a série, mas essa lenda urbana já perdeu a graça faz tempo…

Bom, então resolvi fazer a minha parte aqui nesse universo virtual e contar o que eu sei aqui no blog! ahusua

Requiem é o episódio final da série animada Dungeons and Dragons, (Caverna do Dragão no Brasil). Foi escrito pelo roteirista Michael Reaves. De vinte e oito episódios, este foi o único da série animada que não foi produzido por animação, embora seu roteiro oficial tenha sido criado. O episódio relata os acontecimentos finais da jornada dos jovens heróis aprisionados em uma fantástica e perigosa dimensão em busca do retorno ao seu próprio mundo.

Wikipedia, artigo Requiem (Dungeons and Dragons)

O que acontece é que o último episódio de Caverna do Dragão nunca foi produzido, mas o roteiro original existe. E uma galera super fã aqui do Brasil ainda transformou esse roteiro em uma história em quadrinho. Quem tiver curiosidade, pode ver o resultado aqui.

E só pra constar… achei esse final bem mais interessante. 😉

 

 

***ps: Se você não é tão velho quanto eu ou não assistiu televisão quando era criança, eu estou falando sobre esse desenho aqui

Deixe um comentário

