O final de Caverna do Dragão…

Quem me segue no twitter viu que ontem eu estava revoltadinha porque escutei uma conversa no ônibus de um pessoal falando sobre o episódio final do desenho animado Caverna do Dragão e jurando que toda aquela baboseira de “eles estavam no inferno” e “o mestres dos magos é o demônio” era verdade…

Por favor, né? Não é a obrigação de ninguém saber como termina a série, mas essa lenda urbana já perdeu a graça faz tempo…

Bom, então resolvi fazer a minha parte aqui nesse universo virtual e contar o que eu sei aqui no blog! ahusua

Requiem é o episódio final da série animada Dungeons and Dragons, (Caverna do Dragão no Brasil). Foi escrito pelo roteirista Michael Reaves. De vinte e oito episódios, este foi o único da série animada que não foi produzido por animação, embora seu roteiro oficial tenha sido criado. O episódio relata os acontecimentos finais da jornada dos jovens heróis aprisionados em uma fantástica e perigosa dimensão em busca do retorno ao seu próprio mundo.

Wikipedia, artigo Requiem (Dungeons and Dragons)

O que acontece é que o último episódio de Caverna do Dragão nunca foi produzido, mas o roteiro original existe. E uma galera super fã aqui do Brasil ainda transformou esse roteiro em uma história em quadrinho. Quem tiver curiosidade, pode ver o resultado aqui.

E só pra constar… achei esse final bem mais interessante. 😉

 

 

***ps: Se você não é tão velho quanto eu ou não assistiu televisão quando era criança, eu estou falando sobre esse desenho aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s