Conversa de menininha: Base

Agora que estou trabalhando num lugar que exige um pouquinho mais da minha aparência (já que eu sempre trabalhei de jeans, camiseta e molteom, né!) estou aos poucos me adaptando a usar maquiagem no dia-a-dia… hehehe

Mas.. como o fretado sai daqui de Sorocaba cedinho, a minha estratégia inicial é ter uma necessaire com tudo que eu preciso, e fazer a make no busão mesmo! #VidaCorrida haushuashau

Enfim… achei interessante passar por aqui pra comentar com vocês como eu estou me virando… até porque vocês leitoras mais informadas e vaidosas do que eu poderão me dar conselhos nos comentários, não é mesmo?!

E pra começar essa série de posts, vou falar sobre a minha escolha de Base.

Até então, a única coisa que eu sempre usei no dia-a-dia era a Base Hidratante da Avon Clearskin (essa aí da foto).  Gosto bastante da textura dela, e tem filtro solar. Mas a cobertura é quase nada, né? É mais um hidratante que uma base… É muito boa pra dar aquela “segurada” na oleosidade da pele também. A versão antiga desse hidratante era Matte, mas nessa nova embalagem não consta mais essa informação, apesar dele ser um pouquinho…

Daí que meu bonitinho da Avon acabou, e eu fui procurar por algum outro produto que pudesse ser interessante pra mim.

E sabe o que foi o mais engraçado?? Entrei na Sumirê e pedi pro funcionário o seguinte: “Queria uma base, com protetor solar… alguma coisa fácil de passar, de preferência que eu possa aplicar com o dedo mesmo”. Acredita que ele olhou pra mim como se eu tivesse louca? Me mostrou um monte de base com embalagem de vidro (pq eu nem quero carregar o negócio na bolsa mesmo, né?!) E os DOIS funcionários da loja que estavam lá naquele horário me disseram que isso não existia e que eu só consigo usar base com pincel ou esponja próprios. E ainda fizeram careta quando eu falei que queria uma coisa mais simples, pra carregar na bolsa e não pra usar antes de sair de casa!

Gente… falei alguma coisa errada na loja?? Como assim os dois não me entenderam????

Saí da loja e não levei a tal da base, é claro!

Foi aí que mais tarde eu passei por acaso no quiosque da O Boticário e comentei a minha história com a atendente… E ela me mostrou uma base que era exatamente o que eu planejava comprar, e com um preço amigo ainda… não é lindo??

Ainda não posso falar se o produto é bom, pois comecei a usar esses dias… mas estou gostando.

É a Base Líquida, da linha Intense.

Pelo que a moça me explicou, ela além de funcionar como base, dispensa o uso de pó, já que tem efeito Matte. E tem fator 15 de proteção solar.

E dá pra usar com o dedo!!!! ahushausuash É, ela até me mostrou o pincel pra base e tudo, mas acho que é mais uma questão de costume. Ela não me chamou de doida pelo menos, e até confessou que também acaba deixando pra fazer a make no ônibus de vez em quando! rs

Paguei R$21,00.

3 pensamentos sobre “Conversa de menininha: Base

  1. Encontrar a base certa é um dilema mesmo, eu ainda não encontrei a minha base “perfeita”. E esse negócio de só poder aplicar base com pincel não creio que seja 100% verdade, muitas vezes eu não uso pincel e eu carrego sempre um pedaço de algodão que também dá uma ajudinha quando eu não quero sujar as mãos e funciona do mesmo jeito pra mim.

    Bjos!!!!!

  2. Aii como assim? Sempre apliquei base com o dedo! Hehehe.. Enfim, fez uma ótima escolha.
    Uso essa base do O Boticario e acho muito boa! Segura a oleosidade meeesmo! Pretendo fazer uma resenha dela no meu blog em breve

    Beijão 😀

  3. Pingback: Compras: O Boticário «

Deixe um comentário

