Gordice da Semana: Panquecas Americanas

 

Não sei se isso vai dar certo, mas estou planejando mudar o “dica da gordinha” para “gordice da semana” e trazer sempre uma novidade culinária, ou uma receita nova aqui… será que eu consigo? heheh

Não sou uma boa cozinheira, #FATO. Mas morar sozinha te obriga a aprender alguma coisa e a ideia é dividir minhas experiências culinárias bem-sucedidas! Vou levar bronca se eu publicar esses posts antes do almoço (heim… Andrea, Amanda??)… pq se eu for, já vou me programando pra lançá-los a tarde.. haushaushaus

A dica de hoje foi minha aventura de domingo…

A vontade de fazer panquecas veio de um tweet da @rebiscoito. Dei aquela pesquisada rápida e cheguei a receita aí de baixo:

Panquecas Americanas

  • 1 xícara e 1/4 de chá de farinha de trigo
  •  1 colher de sopa de açúcar
  •  3 colheres de chá de fermento em pó
  •  2 ovos levemente batidos
  •  1 xícara de chá de leite
  •  2 colheres de sopa de manteiga derretida
  •  Pitada de sal
  •  Óleo para untar
  1. Misture em um recipiente a farinha, o açúcar, o fermento e o sal (fica mais fácil de fazer depois de passar a farinha por uma peneira – mistura melhor a massa)
  2. Em outro recipiente misture os ovos, o leite e a manteiga
  3. Acrescente os líquidos aos secos, sem misturar em excesso
  4. O ponto da massa não deve ser muito líquido, deve escorrer lentamente
  5. Aqueça e unte a frigideira e coloque a massa no centro, cerca de 1/4 xícara por panqueca

E pra cobertura… usei a receita de um fondue “de panela” com uns morangos que estavam felizes e contentes na minha geladeira! hehehe

Pra fazer o fondue:

 

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó (padre)
  • 1/2 caixa de creme de leite
  1. Fazer a receita de brigadeiro com o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó
  2. Levar ao fogo, mexendo até deixar o creme homogêneo e mais consistente, porém não espere desprender do fundo da panela, como se faz quando se quer o ponto de brigadeiro
  3. Desligue o fogo e acrescente a 1/2 caixa de creme de leite, mexendo bem

Olha a fotinho do resultado final…

Quem vai tentar copiar em casa, depois conta aqui o que achou, heim! 😉

 

**As receitas desse post são do site TudoGostoso

 

 

2 pensamentos sobre “Gordice da Semana: Panquecas Americanas

  1. opa! Ainda bem que eu vi só depois do almoço e mesmo assim deu água na boca aushuahsuashau
    Quando eu for me aventurar na cozinha (é tão raro rs) eu tiro fotinha e te mostro

    Bjos!!!!

  2. Sim, só a tarde… Um dia eu crio coragem e tento essas coisas mais complexas (ex. virar coisas na frigideira). Mas o foundue eu quero fazer 🙂
    Morangos felizes e contentes… ushuhaushauhsuah

Deixe um comentário

