YouPIX – Dia 2

youPIX FestivalGente… fui muito chata nos meus comentários do post de ontem? rs

Bom, como eu disse antes, o ponto alto pra mim foi encontrar a galera… Foram três dias ótimos! E que o evento foi bom, todos viram… estou tentando dar uma opinião mais detalhada… espero que vocês não me levem a mal.. xP

As fotos foram retiradas do flickr do youPIX e estão devidamente linkadas.

– Encontro de Vlogueiros
youPIX
A primeira discussão do dia foi logo a mais interessante de todas! Primeiro porque eu sempre tive um certo preconceito com vlogs. Tudo culpa do Felipe Neto.

Bem, eu deveria ser uma das únicas pessoas naquele evento que nunca viu um vídeo no PC Siqueira…

Pelo menos deu pra perder o preconceito tanto em relação aos vlogs – oi, tem vídeos pra falar sobre assuntos interessante, não pra reclamar da vida e falar mal dos outros… Além do que, apesar de todo o hype em torno dos vlogueiros, não senti vibe de “sou estrela” em nenhum deles… mudei minha opinião.

Só não mudo minha opinião em relação aos fãs toscos que acreditam que tudo o que o “seu ídolo” fala é verdade absoluta. Vamos ter opinião própria galera???

– Creating meaning on the web
youPIX

Palestra via skype. Foi bem interessante… Jamie Wilkinson contou um pouco sobre seus projetos e por que ele é considerado um “Sou Foda” dessa geração…

– Skankplay
youPIX

#Fail da internet, que não conseguiu carregar os vídeos da apresentação. Mesmo assim, a ideia de um clipe interativo e colaborativo usando o youtube é bem legal e pode ser vista nesse site aqui.

– De bacon à celebs, os ícones da web

BORING ¬¬’

– Palco HUB e painel Profissão: designer.. mas de quê?
youPIX
O palco HUB trouxe muito conteúdo interessante nos três dias de evento, mas estava posicionado num local muito infeliz. Todo e qualquer barulho do evento chegava até o palco, e o som era muito prejudicado. Por isso eu acabei não assistindo quase nada por lá.

O painel sobre a profissão de designer mostrou diferentes possibilidades de se trabalhar com design hoje. Mesmo não tendo talento nenhum pra essa área, achei muito construtivo! hehehe

– Melhores da Websfera 2011
youPIX
Todos os prêmios no post oficial do youPIX.

As grandes estrelas da premiação foram o Sid (do Não Salvo) e o Vitinho (Sou Foda). E o NerdPower foi comprovado com a vitória do Nerd Office como melhor VLOG – ganhando do PC Siqueira e Felipe Neto.  #FunFunFun

– lol live com Rafinha Bastos + Inri Cristo + Cauê Moura
youPIX
É claro que um dos momentos mais esperados do evento foi a participação do Inri (que foi entrevistado pelo Rafinha com a ajuda da galera) e a cantoria das Inrizetes (que fizeram ao vivo as versões místicas de Umbrella e Justin Bieber).

– Batismo digital com Inri Cristo

E todos os gadgets foram abençoados! ahushaushua

Enfim…

O problema da internet foi consertado no segundo dia. Graças às web celebs, foi o dia mais movimentado do evento… Legal, mas ao mesmo tempo chato graças a multidão de “paga-pau”. hasuahsua

O adesivos, bottons e plaquinhas que, de acordo com o site do youpix, todos iriam ganhar, ficaram para os que tiveram paciência de sentar na primeira fila no auditório e puxar o saco da Bia Granja (não era o meu caso).

youPIX

(a foto acima é só pq o @LuigiAlmeida aparece mais que todo mundo nas fotos do flickr, gente! ahushausha)

3 pensamentos sobre “YouPIX – Dia 2

Deixe um comentário

