YouPIX- Dia 1

youPIX Festival 26/abril/2011Agora sim… Primeiro post falando sobre as minhas impressões do YOUPIX Festival.

Começando pelo primeiro dia, vou comentar os debates que eu assisti, e outros detalhes mais… 😛

Não fotografei nada lá, então todas as fotos que eu postar serão retiradas do flickr do youPIX e estão devidamente linkadas.

– Credenciamento

Quando eu cheguei, tinha fila…. Cheguei era por volta de três da tarde, e o primeiro debate estava agendado para as 15h30m. Pelo que eu consegui apurar, o credenciamento do pessoal demorou para começar, por isso a fila foi crescendo…

Enfim, liberaram o pessoal para assistir ao debate e depois voltar para se credenciar. Preferi ficar na fila mesmo e resolver logo a minha situação, o que foi ótimo, pois foi chegando mais gente e a noite tinha uma fila bem grande.

– Início das atividades – Debate: Sexo.com

Não acompanhei o debate todo, pois estava no credenciamento. Mas senti uma vibe de correria no ar… O assunto foi discutido às pressas e o “ensaio sensual ao vivo” que foi organizado após o debate foi totalmente desnecessário. (Tá, para os homens pode ter até ter graça… mas vocês me entenderam, vai!).

– Lounge
youPIX
Teve stand dos patrocinadores… A revista Trip estava por lá distribuindo uns bottons bem legais. A ideia fixa estava disposta a ouvir o pessoal… Tava rolando uma pesquisa sobre propaganda na internet. E a Lomadee estava por lá divulgando o programa de afiliados deles.

Tinha também um canto da telefônica onde você podia testar a internet via fibra ótica (é isso mesmo, produção?!) e um lugar pra galera tirar fotos e cantar os memes no karaoque. E tinha a sala escura onde dava pra brincar de light painting.

No stand da Transamérica tinha revista Rolling Stone e um nintendo wii. Quem acertasse o strike no boliche ganhava brinde! hehe

– Passa ou Repassa Wébico

youPIX Festival 26/abril/2011

Gente, como assim a Bia Granja e o Borbs não saber brincar de passa ou repassa??? Num tiveram infância não???

Foi uma confusão, e no final teve torta pra todo o lado. Resultado: fecharam o auditório pra limpar a bagunça. Mesmo assim, acho que a bagunça já era prevista, né? Com tanto troll no palco… hausuashaus

– Vivo Pass

O VivoPass era uma coisa que eu estava bem curiosa em conhecer… Funcionava assim: todos os cadastrados ganhavam um adesivo RFID e em vários pontos do evento você podia atualizar seu status do Facebook, twitter e Foursquare.

  • Na entrada: check-in no Foursquare
  • Dentro do auditório: divulgava a palestra que estava acontecendo no perfil do Facebook
  • No bar: atualizava o twitter
  • No totem da vivo dava pra trocar contatos com qualquer outro participante do evento. Era só passar os dois VivoPass, tirar a foto e vc recebia por email os dados das redes sociais da outra pessoa

– Por que os trolls são importantes?

Um debate que (na minha opinião) não chegou a conclusão alguma, mas que teve ótimas histórias de trollagem. 

“Não alimente os trolls” é o mandamento da vez.

– Comendo o bolo double rainbow

Esse bolo as meninas da blogsfera conhecem bem… Pra quem ainda não sabe fazer o bolo arco-íris, tutorial aqui.

– Double Rainbow GuyyouPIX Festival 26/abril/2011

Para quem está por fora, double rainbow guy é esse cara aqui. O objetivo do painel era falar sobre a fama depois do vídeo e a vida sustentável de Bear e sua família. Mas a grande atração foi a filha dele… os meninos adoraram! ahushaus

Enfim.. os dois são super simpáticos e passearam pelo evento durante os três dias conversando com a galera.

– Mídias Sociais: Agentes Transformadores?

O primeiro dia de youpix foi mais divertido que construtivo… Mas esse debate foi muito bom. O assunto eram as revoluções que aconteceram no mundo com participação das redes sociais. Ótimos depoimentos dos palestrantes e deu pra ter uma noção de como estão as coisas lá fora…

– lol live com Rafinha Bastos + Barbixas + La Fênix

Se tem uma coisa que eu me arrependi nesse youpix foi ter ido embora mais cedo no primeiro dia e perder a apresentação dos Barbixas… se alguém tiver o vídeo completo, me avisa pls que eu quero ver… heheh

Enfim…

Apesar de achar que faltou muita organização no primeiro dia (atrasos, wifi não funcionando, a apresentadora completamente perdida…) foi muito divertido. E deu pra matar a saudade de amigos que eu conheci lá na Campus Party, além de conhecer gente nova, neh!

Um pensamento sobre “YouPIX- Dia 1

  1. Pingback: YouPIX- Dia 1 « | Midia Social

Deixe um comentário

