Dica da Gordinha: Batata Suíça

Vocês estavam com saudade dos posts do “Dica da Gordinha”???

Hoje é uma dica super especial… e tem receitaa… xD 

Tudo começou assim: e eis que numa tarde de segunda-feira meu namorado e minha amiga Anna Maria estavam felizes e contentes me esperando chegar do trabalho quando… A pessoa aqui chegou mau humorada e sem vontade de fazer nada… 

Nada melhor do que comida pra me alegrar nessas horas, né?! Daí que eu já estava com vontade de comer a tal da batata suíça faz mtooo tempo, e a Anninha tinha me prometido que ia fazer um dia desses… Bora o namorado correr pro supermercado fazer compras…

Não é lindo quando você tem um namorado e uma best que topam essas suas maluquices? hehehe

A Anninha foi me ensinando a fazer as batatas enquanto a gente fofocava, e eu vou tentar ensinar vocês… Contei também com aquela ajudinha básica do google…

Ingredientes:

  • Batata (Usamos 1,5 kg e rendeu 5 batatas suíças)
  • Panela para omelete (tipo essa aqui)

Para o Recheio (pode ser alterado conforme o gosto)

Preparo:

  • As batatas devem ser cozidas e raladas
  • Frite o bacon

Montagem

  • Coloque uma quantidade razoável de batata ralada dos dois lados da panela
  • Em um dos lado, coloque o recheio a vontade
  • Feche a panela e coloque em fogo baixo
  • Vá olhando como está e virando a panela para dourar os dois lados por igual
  • Antes de tirar do fogo, abra a panela e coloque um pouco do queijo ralado e deixe tostar
  • Usamos como “decoração” uma fatia de bacon frita no George Foreman grill

Olha as fotos do resultado final:

Ficaram com vontade? rs

Um pensamento sobre “Dica da Gordinha: Batata Suíça

Deixe um comentário

