Resultado da promoção da Loja Efeito e um desabafo…

Pessoal… lembram que eu atormentei um pouquinho vocês no twitter, facebook e afins pedindo ajuda numa promoção que eu estava participando?

Bom, vou detalhar para vocês como foi organizado o Desafio de Blogs da Loja Efeito:

Cada blogueiro que quisesse participar do desafio deveria criar um ou mais posts em seu blog com um link que levasse à página da Loja Efeito. Ao final do prazo da promoção, o blog que levasse mais pessoas a acessar esse link (medido pelo google stats) seria premiado com um vale compras para o blogueiro + um vale compras para ser sorteado no blog.

Caso alguém não se lembre ou tenha ficado curioso, os posts que eu criei para o duelo foram:

Não foi dessa vez que eu ganhei a promoção… Mas a surpresa foi boa… pra um blog como o meu que tem poucos seguidores e menos de 6 meses de existência, consegui uma quantidade razoável de cliques. Cheguei a liderar a competição nos primeiros dias, e fiquei muito feliz com isso.

O blog vencedor da promoção foi o Fibra de Mulher, com esse post aqui

Meu desabafo:

Que fique claro: Minha decepção NÃO foi com a Loja Efeito. O blog seguiu as regras e ganhou… mas eu entrei em parafuso quando fui ver com mais detalhes o blog vencedor e percebi que é só mais um daqueles blogs que vive de parcerias e buscando brindes… (O perfil no twitter deles SÓ tem RT em promoções). E as meninas que realmente criaram conteúdo, como ficam?

Enfim, quando vi a notícia da promoção, eu busquei criar um post que fosse interessante e trouxesse informação. É o meu jeito… e não posso sair obrigando todo mundo a pensar da mesma maneira.

Mas fico triste com esse posicionamento que ter um blog é só uma desculpa pra pedir brinde para empresas e oferecer propaganda em troca. Eu, pelo menos, não confio nas maravilhas que dizem sobre um produto até ler opiniões sensatas de blogueiras que levam o que fazem a sério e prezam pela qualidade e não em puxar o saco pela “parceria”.

E sim, participo de promoções no twitter. E se uma empresa me convidasse pra testar um produto, provavelmente eu aceitaria… Mas o blog ainda é pessoal, e não vou ficar mendigando atenção das empresas pra ganhar presentinhos. Eu ainda não tenho despesas para ter um blog. Entendo quem tem um banner de propaganda pra ajudar com despesas de domínio, hospedagem, layout…  Acredito também que se você faz um trabalho bem feito e reconhecido pelos leitores, não há mal nenhum em ganhar produtos para resenha ou ser convidado para um lançamento. Significa que a empresa reconhece o seu valor e confia que o produto dela, se comentado por você, terá um certo retorno. 

O conteúdo do blog é o mais importante, e é o que vai diferenciar um blog bom de um não tão bom, no fim das contas…

Esse post foi feito, em primeiro lugar, para dividir com vocês o resultado dessa promoção, e agradecer a todas as pessoas que leram meus posts e deram a sua colaboração clicando no link da loja.

Além disso, queria muito destacar outros dois blogs que participaram da promoção com ótimos posts, e que eu conheci graças ao duelo de blogs e hoje estão na minha lista de blogs favoritos aqui no navegador… São eles:

E, mais uma vez, parabéns pela iniciativa da Loja Efeito… Continuarei acompanhando o trabalho de vocês. E se vocês, queridos leitores, quiserem acompanhar também, podem seguir o twitter @LojaEfeito.

3 pensamentos sobre “Resultado da promoção da Loja Efeito e um desabafo…

  1. Eu concordo contigo, sabe. Também fiquei meio assim quando dei uma olhada no blog vencedor! Ele nem siquer falava ao certo da loja, eu produtos… e sim oferecendo um vale compra logo de cara. Praticamente com a certeza que já ia ganhar. Mas é isso, existem milhões de blogs por aí. Enquanto algumas de nós fazemos com o coração, com a vontade de ajudar, de expressar opiniões. Algumas pessoas só tem aquele login para conseguir brindes e etc! Isso se chama ambição. Não que eu não tenha as minhas, tenho várias. Mas nesse caso, defendo a verdade. Porque se eu não tivesse aprovado de fato os produtos da loja, jamais teria participado só pelo fato do brinde! Fiz parte dessa “competição” nem tanto por ganhar e sim por demonstrar minha admiração e respeito pela loja! 🙂

    Adorei seus posts também, achei super elaborado. E quero deixar claro também que minha opinião de nenhuma forma atinge a @LojaEfeito jamais!! Só mesmo uma criticazinha a dona do blog, que acabei conhecendo através do duelo né. E que sinceramente não voltarei mais lá, porque conteúdo que é bom… Não achei.

    Você também já está na minha lista de favoritos, hihi. Acabei falando demais como sempre, mas é isso… Não resistir e quis deixar claro o quê eu também penso!

    Beijinhos,
    espero que seu blog cresça mais e mais! :**

    Att
    Am.
    http://www.inovandoconceitos.com/

Deixe um comentário

