Terminei de ler: iWoz

Eu tinha comentado por aqui uma vez que não costumo ler biografias e coisas do tipo e que prefiro as histórias mais fantasiosas… Acontece que quando um livro te interessa, você vai gostar independente do estilo.

Comprei o livro “iWoz – A verdadeira história da Apple segundo seu cofundador” durante a Campus Party. Comecei a ler a alguns dias… e gostei demais!

Primeiro, um resumão:

“Você conhece a verdadeira história da Apple e da invenção do computador pessoal? Neste livro, Steve Wozniak nos conta não só como inventou o Apple I e fundou a Apple com Steve Jobs, mas também nos revela os bastidores da sua relação com Jobs, por que e como a Apple se tornou uma das empresas mais admiradas do mundo e muito mais.”

(trecho retirado do livro)

O livro chama a atenção desde o início. Woz conta como foi que descobriu o mundo da engenharia quando ainda era uma criança… Fala da importância dos pais e de seus professores em sua vida, e dos seus primeiros projetos de destaque: os das feiras de ciências da escola.

É muito interessante essa viagem no tempo… Saber como era a vida de pessoas que trabalhavam com tecnologia antes mesmo de eu nascer! E como tanta coisa mudou!

Depois de ler o livro, vejo o Woz como o “tiozinho legal”, daqueles que vive fazendo brincadeiras e é adorado pelas crianças. heheh Além, é claro, de toda a sua importância no mundo tecnológico que conhecemos hoje. Afinal, se respiramos bits e bytes hoje em dia é porque pessoas se interessaram em transformar ideias em realidade.

Recomendo o livro pra todo mundo que gosta de tecnologia – não precisa ser um técnico pra entender o livro. A linguagem é super tranquila, ótimo de ler!

Steve Wozniak

Anúncios

Um pensamento sobre “Terminei de ler: iWoz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s