Diário da Pucca

3 Oi, eu sou a Aline, mãe da Pucca!!! ahushaushaush

Bom gente, criei categoria nova pra contar como está sendo meu dia-a-dia nessa nova experiência da minha vida. Eu sei que parece exagero, mas eu nunca tinha tido um cachorro antes, e sou super novata nessa coisa toda.

Achei legal dividir os acontecimentos, assim vocês podem me ajudar (pq tem horas que eu fico bem perdidinha! haushauhs).

Bora então?

A Pucca chegou em casa no sábado. Tivemos um fim de semana bem tranquilo, e com casa cheia!

A partir da segunda-feira que ela começou a conhecer a minha rotina mesmo….

E sabe que estamos nos entendendo muito bem nisso?? A Pucca já responde quando eu chamo o nome dela, aprendeu o lugar certo pra fazer xixi, e só faz cocô lá fora, na terra… Não é muito inteligente essa menina? hasuhaus

Ah! e agora eu não perco mais a hora… Ao primeiro toque do meu despertador, a Pucca já corre pro quarto pedindo atenção!!

É, mas agora as complicações… Na terça eu recebi a visita da Gabi e do Du, e foi aí que eu comecei a perceber que ficar ficar muito tempo sozinha estava deixando a Pucca bem desconfiada. Ontem ela tomou sua primeira vacina, e eu tive a oportunidade de conversar com o veterinário.

Ele me disse que a raça dela (Chow Chow) é bem anti-social mesmo… principalmente quando ela fica muito tempo sozinha… E comentou também que a bichinha é brava pra idade dela. Inclusive, já recomendou que eu considerasse o adestramento… o que poderá ser uma boa ideia sim, não duvido! heheh

Ah, gente! Fala sério… Desde quando as coisas são assim tão simples na vida?? E logo eu, É CLARO que ia arrumar uma cachorra absurdamente temperamental, não?! ahsuahsaus

Mas nós duas estamos nos dando muito bem… e eu to bem feliz com ela em casa. To toda “mamãe preocupada”, pensando durante o dia se ela tá bem lá em casa, e querendo chegar logo…. nunca me imaginei assim com um cachorro. Sério.

A minha preocupação agora é saber se ela e o namorado vão se entender (meu lindo chega no sábado, finalmente!!!)… Ainda tenho muito trabalho pela frente!

Por enquanto, vou começar a trabalhar essa desconfiança toda dela. Acho que o primeiro passo vai ser levar ela pra passear, porque ela precisa saber que existe um mundo lá fora, e tem muitas pessoas nele! ahsuahs

Por hoje é isso, gente. De vez em quando eu volto aqui pra contar as novidades da minha filhinha. 🙂

2 pensamentos sobre “Diário da Pucca

  1. Isso… Passeie e deixe ela perto das visitas, pra acostumar. E tente (ngm consegue, rsrsrs) meio que “igonorá-la” qdo ela se intrometer qdo vc estiver conversando com alguém. Cachorros sempre tem ciúmes do dono, mas qto menos incentivar, melhor.

Deixe um comentário

