Different is the new normal?

Hoje a discussão é um tanto quanto interessante…

Mas primeiro, quero indicar o vídeo abaixo. É um pequeno documentário que explica de uma forma muito legal toda essa história de “Geração Y”:

É tão normal pensar em estereótipos. Generalizar é necessário em diversos momentos….

Mas também é certo dizer que cada vez mais as pessoas estão se preocupando em se diferenciar, não em parecer iguais!

No cinema, na TV e na literatura, o que mais tem por aí são histórias do grupo ou do protagonista “diferente”, que acaba dando a volta por cima. (Pretendo falar mais sobre isso num próximo post)

Acho que não tem nada de errado em querer se identificar com um tipo de música, gostar de usar um tipo de roupa… Cada um faz o que tem vontade!

O que irrita, e algumas vezes até magoa, é a mania que os outros têm de rótulos! Te julgam pelo seu cabelo, pela roupa, pelos brincos, pelas tatuagens, pela maquiagem (ou pela falta dela)…

Quando se trata de uma primeira impressão, concordo sim que você passa uma imagem… Mas o que todo mundo tem que entender é que existe uma personalidade ali.

Não é pra isso que existe entrevista de emprego? A empresa precisa tentar conhecer um pouco dos candidatos, saber se o seu jeito combina com o da empresa e com o cargo que você está buscando… É claro que para cada área de atuação (e pra cada situação) podem existir certas exigências de vestimenta ou de comportamento. Mas a nossa postura profissional também tem ligação com a nossa personalidade, não é mesmo?

Você não precisa ser o que as pessoas querem que você seja. Eu acredito nisso. Gosto de quem eu sou, e acho que quem gosta de mim tem que olhar mais do que a aparência… não? Ou só porque eu mudei o meu corte de cabelo vou deixar de ser quem eu sou?

Já não tenho mais 15 anos… tenho idade suficiente pra saber o que eu quero ou não da vida, e pra aguentar as consequências da minha escolha, independente de qual ela seja.

Posso ouvir todos os conselhos do mundo… mas a decisão final é minha.

2 pensamentos sobre “Different is the new normal?

  1. Pingback: Meus “Losers” Favoritos «

  2. Pingback: Melhores da Semana «

Deixe um comentário

