Conhecendo a Região: Fazenda Ipanema

Sair com os amigos é ótimo, não é mesmo? Eu acho super interessante buscar passeios diferentes e conhecer lugares perto da nossa cidade e que algumas vezes nós não valorizamos…

Nesse domingo, eu conheci a Fazenda Ipanema, situada no Município de Iperó, aqui pertinho de Sorocaba.

Fazenda Ipanema

A Floresta Nacional de Ipanema, sediada na Fazenda Ipanema, abriga um conjunto de monumentos históricos, que representa o marco de uma época que constituiu a infância e a juventude da Siderurgia Brasileira.
E, onde na “Casa Grande”, da então “Real Fábrica de Ferro Ipanema”, nasceu à 17 de fevereiro de 1816, Francisco Adolfo de Varnhagen, considerado “Pai da Histórico do Brasil”.

(fonte)

O lugar é lindo! Podemos andar pelas construções da Fábrica, encontrar uma sombra debaixo das árvores pra relaxar, ou então encarar uma trilha (acompanhada de guia!).

Fazenda IpanemaO caminho de Sorocaba até lá não é muito difícil, da pra ir tranquilamente. Para entrar, pagamos R$5,00 por pessoa, e nada a mais para estacionar o carro. Além disso, a trilha deve ser paga a parte, para o guia. Para grupos com mais de 5 pessoas, o preço é de R$5,00 cada também.

Existem duas opções de trilha: Uma leve, para iniciantes, e uma um pouco mais pesada, mas que também dá pra encarar sem problemas.O ponto mais alto da trilha é o Monumento ao Visconde de Porto Seguro. Mas também há outras paradas bem interessantes. Durante a trilha o guia conta um pouco da história do lugar.Fazenda Ipanema

A Floresta Nacional de Ipanema também é conhecida por aparições de OVNIs, e se você se interessar pelo assunto, pergunte ao guia que ele te conta algumas histórias…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s