Dia 21 – Uma receita

Minhas especialidades na cozinha: Hamburguer, Pipoca e Macarrão com Salsicha.

Mas de vez em quando até sai alguma coisa mais legalzinha… Tem uma torta que eu faço que é super rápida, e o pessoal costuma elogiar…

Quer ver a receita? Então clica…

Torta salgada de liquidificador

Atenção: Imagem meramente ilustrativa

Colocar no liquidificador nesta ordem:

  • 1 xícara de óleo
  • 2 xícaras de leite
  • 3 ovos
  • 14 colheres de sopa de farinha de trigo (se quiser mais consistente, coloque colheres cheias)
  • sal a gosto
  • 100 g  (um pacotinho inteiro) de queijo parmesão ralado
  • 1 colher de sopa de pó royal

Bata tudo no liquidificador. Despeje numa assadeira tamanho médio, retangular, untada e coloque o recheio que quiser.

Sugestão de Recheio:

  • 2 gomos de calabresa picada
  • 200gr de queijo mussarela ralado
  • 1 ou 2 tomates picados
  • Orégano

Frite a calabresa, e quando já estiver bem frita, acrescente o tomate picado na panela, até que toda a água do tomate seque. O orégano pode ser colocado nessa mistura também.

Coloque a primeira parte da mistura da torta, depois a calabresa. Por cima, coloque o queijo e só depois o restante da mistura da torta.

Leve ao forno, por aproximadamente 40 min.

Importante: A receita da massa eu aprendi num blog e/ou fórum na internet e não me lembro onde foi… Caso alguém saiba a fonte, só me dizer nos comentários que eu posto os créditos aqui, ok? A receita do recheio é minha mesmo!

Um pensamento sobre “Dia 21 – Uma receita

Deixe um comentário

