Esmaltes!

Um dos meus vícios mais recentes são os esmaltes. Entrei nessa vida de pintar as unhas em casa não faz nem um ano e já estou com mais de 170 vidrinhos!

Azulle - Ludurana

Azulle - Ludurana

Vou contar um pouco da minha história aqui: Quando eu era criança, lembro que virou mania os esmaltes coloridos. Eu tinha um azul e um laranja… mas eu nunca tive a menor paciência nem habilidade para cuidar das minhas unhas, e eu só usava alguma coisa depois de atormentar a minha mãe pra passar esmaltes em mim.

Hits - Glitter Forte

Hits - Glitter Forte (Usei na minha formatura ;))

Mais tarde, comecei a me interessar em fazer as unhas no salão. Minhas amigas já tiravam as cutículas nessa época. Mas minha mãe dizia que eu era muito nova pra tirar as cutículas e pedia pra manicure só esmaltar e pronto. Tenho que agradecer a minha mãe todos os dias por ela ter feito isso! Nunca tirei as cutícula… hoje só empurro quando vou trocar a cor do esmalte. É uma beleza! Muito mais prático.. e nunca senti falta de tirar.

Apesar de sempre gostar das unhas coloridas (leia-se: esmalte preto 90% das vezes que ia ao salão), a minha incrível falta de habilidade não permitia que eu usasse uma cor diferente do renda quando pintava as unhas em casa.

Degradê Pink  #Fail

Degradê #Fail

Resolvi criar vergonha na cara há menos de um ano (como eu falei antes). Me encantei com uma cor de esmalte que estava aparecendo bastante na época: o pistache, da impala (e derivados). Resolvi que devia testar nas minhas unhas de qualquer jeito!

Aos poucos, fui descobrindo os blogs de esmalte, e minha coleção foi aumentando. Hoje, fazer as unhas é uma terapia mesmo. Relaxa que é uma beleza! 🙂

claires mood

Clarire's Mood - Esmalte que muda de cor de acordo com a temperatura.

Os esmaltes são culpados também pela criação desse blog. Comecei a descobrir a blogsfera através dos blogs relacionados, e hoje sou leitora fiel de diversos blogs sobre os mais variados assuntos.

Um pensamento sobre “Esmaltes!

  1. Pingback: Dia 20 – Um hobby « Wonderland by Me

Deixe um comentário

