Alice e o nome do blog

Quando eu era criança, tinha uma coleção de livros da disney. Me lembro que “Alice no país das maravilhas” não era a minha história favorita, mas eu adorava aquelas ilustrações super coloridas.

Muito tempo depois, fui me interessar a ler o livro e comecei a gostar muito dele.Quando surgiu a notícia que o Tim Burton iria dirigir um filme sobre a história, fiquei na expectativa. A campanha publicitária do filme deu origem a comercialização de diversos produtos… e eu quero todos eles! hasuahush

Depois de comprar o livro (versão com os dois volumes: “Alice no país das maravilhas” e “Alice através do espelho”), e convencer o namorado a me levar pra Campinas assistir ao filme (por que em Sorocaba ainda não tinha cinema 3D)… posso dizer que sou apaixonada por tudo relacionado à Alice! (A exageradaaa…)

Sobre o filme: Tem muita gente que criticou… mas eu adorei! Imaginei que o Tim Burton poderia ter feito um filme um pouco mais sombrio, mas não dá pra esquecer que era um filme da Disney (leia-se “para crianças”)! E as referências ao livro estão lá durante o filme todo.

Apesar de ter gostado, não posso deixar de citar o momento vergonha alheia que foi aquela dancinha do Chapeleiro no final do filme…

Sobre o nome do blog: Mesmo quem não tem um blog deve imaginar como é difícil encontrar um nome. Primeiro porque sempre que você acha que teve uma ideia “genial”, descobre que alguém já pensou na mesma coisa antes. E depois, porque o nome do blog precisa refletir um pouco de você, ou sobre que você pretende escrever… e eu não estava nem um pouco a fim de usar meu nome na url. Enfim, decidi que queria que o nome fizesse referência a alguma coisa que eu gosto. Decidi então que seria alguma coisa relacionada a Alice. Foi assim que surgiu o WonderlandByMe.

O que vocês acharam do nome? Diz aí nos comentários…

Deixe um comentário

